ESFORÇO COGNITIVO NO FUTEBOL: Conceitos, implicações, treinamento e avaliação

DESCRIÇÃO

Este curso possibilitará desenvolver um conhecimento sobre o esforço cognitivo no futebol, às principais linhas teóricas, investigações, formas de avaliação e controle no treinamento e nos jogos. Ele possibilitará que você possa refletir melhor sobre o planejamento e organização do seu treinamento e, consequentemente na melhoria da performance de seus jogadores. Como este tema é extremamente novo, você vai sair na frente no domínio de um dos conteúdos que certamente será cada vez mais debatido no contexto do futebol.

OBJETIVO

a) Possibilitar conhecimento acerca das principais teorias relacionadas ao esforço cognitivo. b) Compreender a associação entre esforço cognitivo e fadiga mental. c) Compreender aspectos relacionados a avaliação e controle do esforço cognitivo. d) Entender como o esforço cognitivo deve ser interpretado e considerado no ambiente de treinamento.

PÚBLICO

Profissionais que atuam no futebol nos seus diferentes seguimentos (escolas, projetos sociais ou clubes); Estudantes e profissionais formados em Educação Física, Administração, Psicologia, Medicina, Jornalismo, Nutrição, Fisioterapia e outras áreas correlatas. Pessoas que se interessam pelo futebol.

CLASSIFICAÇÃO DO CURSO

Avaliação: 5 de 5.

CARGA HORÁRIA

60 Horas

ACESSE O CURSO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s